O trailer intitulado The Phantom Pain foi um dos principais destaques da noite de premiação da VGA 2012. O título foi apresentado através de um curto vídeo, que demonstrou apenas algumas cenas de ação. Ainda sem data oficial de lançamento, o game também não possui plataformas confirmadas.

O vídeo começa com um acidente de carro. Após o primeiro quadro, os personagens se encontram em um hospital. Com uma visualização em primeira pessoa, ainda na cama hospitalar, o personagem acorda e logo recebe atenção do médico. Observando que seu braço esquerdo foi amputado, além de carregar uma espécie de gancho no lugar da mão, o protagonista parece confuso enquanto inúmeras perguntas surgem na tela.
Já com uma visualização em terceira pessoa o personagem se esforça para conseguir sair do hospital, que esta sendo invadido por um grupo armado. Após inúmeras tentativas de ficar em pé o protagonista recebe ajuda de uma outra pessoa, que o encaminha até um local de difícil visualização. Embaixo de uma maca, a cena mais marcante do trailer apresenta um outro paciente quase inconsciente. Após receber inúmeros golpes o ferido é jogado no chão. Ainda tentando resistir o personagem é executado de forma cruel, enquanto é observado pelo protagonista.

Após a sequência angustiante inúmeras cenas de ação são reveladas. Tiros e execuções transformam o local em um campo de guerra, onde apenas um dos lados está armado. O massacre é interrompido por uma série de imagens abstratas, como um unicórnio de fogo que surge no cenário, além de outras referências confusas que mais parecem alucinações.
Apesar dos ótimos gráficos e de uma pequena introdução do enredo do game, poucas informações foram reveladas. Produzido pela Moby Dick Studio, que possui sede na Suécia, é possível que o título seja lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, pois o site da produtora oferece indícios que confirmam o rumor.
Novo Metal Gear Solid?
Logo após a exibição do pequeno vídeo uma enxurrada de especulações sobre a relação entre The Phantom Pain e um novo Metal Gear Solid inundaram a internet. Além da aparência entre os protagonistas inúmeras outras pequenas referências podem ser encontradas.
Deixando de lado os absurdos especulados por fãs podemos encontrar questões intrigantes, como a pétala que cai na cena que se passa no hospital, a semelhança entre os uniformes dos soldados do The Phanton Pain e do MGS Ground Zeroes, além da possível aparição de personagens de títulos anteriores da série em forma de alucinações.

Porém, as situações que podem aproximar ainda mais as produções não estão no trailer. O possível The Phantom Pain é produzido pela enigmática Moby Dick Studios, criada recentemente e com um site pra lá de suspeito. O curioso é que o fundador do estúdio é Joakim Mogren, provável anagrama de Kojima e do projeto Ogre, já citado pelo aclamado produtor anteriormente.
Até a divulgação de informações oficiais inúmeras situações serão especuladas. Para você The Phantom Pain é uma nova franquia ou um possível Metal Gear Solid V? Deixe sua opinião em nosso fórum.