As especulações se confirmaram. Depois de Dick Costolo, CEO do Twitter, postar um clipe de seis segundos de uma forma bem diferente em seu perfil na rede social, a empresa anunciou, nesta quinta-feira (24), o lançamento de um novo sistema de compartilhamento de vídeos para os usuários do microblog, utilizando a tecnologia da startup Vine, adquirida em outubro de 2012 pela companhia.

Em uma publicação assinada pelo vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, a empresa explicou como vai funcionar o serviço. Foi lançado um aplicativo do Vine para iOS, compatível com iPhone e iPod Touch, que pode ser baixado sem custos na App Store. Basta fazer o download, gravar os vídeos e depois compartilhá-los com seus amigos na rede social.
Ou seja, a ferramenta não será embutida no próprio Twitter, mas sim um aplicativo separado que terá integração com a rede social. Segundo Sippey, dois pontos são fundamentais nessa parceria: o poder de síntese e a criatividade que o Vine oferecem, com os seis segundos de vídeo sendo bastante semelhantes com os 140 caracteres das postagens escritas no microblog.
“Assim como os tuítes, a eficiência dos vídeos do Vine (seis segundos ou menos) inspira a criatividade. Agora, você pode capturar movimentos e sons com facilidade, e estamos ansiosos para vermos o que vocês vão fazer”, diz o comunicado.
Alguma dúvida sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!
Via Blog Twitter