Poucas coisas deixam Buzz Aldrin mais empolgado do que as futuras missões espaciais para Marte. Em sua palestra, o segundo homem a pousar na Lua falou sobre seu livro “Mission to Mars: My Vision for Space Exploration”, que será lançado em maio deste ano pela National Geographic. Para Buzz, precisamos de um plano e de um líder que se comprometa com uma meta pública em uma data específica. Ele acredita que, com a vontade dos políticos, é possível chegar em Marte entre 2035 e 2040.
Confira a galeria de fotos da Campus Party 2013 no TechTudo

Poucos sabem, mas o astronauta pioneiro da lendária missão Apollo 11 também é um engenheiro aeroespacial doutorado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Sua tese defendida em 1963 foi a técnica de aproximação orbital que tornou possível o pouso na Lua, e que é usada até hoje pela NASA em suas missões espaciais.
“Meu foco está em Marte. Eu sempre achei que Marte devia ser nosso próximo destino, depois do nosso pouso na Lua. Eu sempre falei muito sobre o assunto, mas o sonho de alcançar Marte finalmente parece estar se tornando mais próximo de se tornar realidade. Com o Rover Curiosity na superfície de marte mostrando mais do que nunca foi visto, eu espero que isto desperte a curiosidade dos jovens na Terra.”
Quem quiser, pode conferir a palestra do Buzz Aldrin na íntegra no vídeo abaixo: (só lembrar de habilitar a legenda para o português no YouTube)