Dead Space 3 acaba de ser lançado no dia 5 de fevereiro nos Estados Unidos, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e a Electronic Arts foi rápida em já anunciar seu primeiro pacote de DLC: Awakened. Ele será lançado em março para todas as plataformas com o jogo, e trará mais um capítulo de história pelo preço de US$ 10 (R$ 20) ou 800 Microsoft Points.

Não foram dados detalhes sobre a história, o DLC apenas foi descrito pela empresa como algo que fará os jogadores “experienciarem os capítulos mais sombrios da franquia, conforme as batalhas contra os Necromorphs se tornam mais horríveis e aterrorizantes do que nunca”.
Confira a galeria de fotos de Dead Space 3
Curiosamente, a prática de anunciar um novo pacote de DLC na mesma data de lançamento do jogo não é uma novidade para a série Dead Space. O DLC Severed de Dead Space 2 também foi anunciado quando o título foi lançado, em 25 de janeiro de 2011.
O anúncio deverá causar certa revolta nos fãs, já que muitos deles já estavam irritados com a adição de microtransações no sistema de criação de armas de Dead Space 3. Ao comprar pacotes de itens com dinheiro de verdade é possível criar armas melhores com maior facilidade.
Há espaço pra microtransações em jogos como Dead Space 3?
Via Destructoid e Joystiq