The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos mais fantásticos dos últimos anos e parte de seu sucesso se deve aos inimigos que você pode encontrar pela gigantesca região do game. Dragões, gigantes, Trolls e feiticeiros malignos, seja qual for o adversário, o Techtudo tem o guia perfeito sobre como derrotá-lo.

Este pequeno tutorial sobre a vida selvagem de Skyrim assume que você é um personagem ainda em seus primeiros níveis, já que, com o progredir do jogo, é possível matar um dragão com uma simples espadada.
Trolls
Os Trolls são criaturas de aspecto repulsivo. Muito altos, com dentes afiados e uma aparência semelhante a de um gorila de três olhos. Seu habitat natural são as montanhas. Nos locais mais frios você os encontrará com a pelagem branca, já dentro e nas proximidades de cavernas eles têm pelo marrom.
A chave para vencer um Troll em combate é juntar agressão e velocidade. Se tiver a chance de atacá-lo de surpresa comece com um golpe ou magia poderosa. Em seguida, quando a luta chegar ao corpo-a-corpo, lembre-se de utilizar golpes rápidos e frequentes, já que uma das principais características destas criaturas é o seu fator de cura.

Trolls costumam ser muito fortes, usando suas garras para estraçalhar seus inimigos. O ideal é não se deixar acertar por estes golpes, seja usando escudos, magias ou aparando com suas armas. Um shield bash funciona bem contra os ataques, abrindo a guarda do Troll.
Apesar de toda a força e agressão destas criaturas, eles possuem um ponto fraco relativamente fácil de ser explorado: Trolls são vulneráveis a fogo. Desta maneira, feitiços como Fireball e Firerune são mortais para eles. Se você for incapaz de lança-los, qualquer arma com encantamento de fogo será suficiente. O temido fator de cura destes monstros não funcionam com dano causado por fogo, simplificando o trabalho de qualquer Dragonborn.
Dragões
Nada é mais excitante do que quando a música muda e, subitamente, você se vê sob a sombra de um dragão gigantesco. Os céus de Skyrim estão cheios destas feras aladas, que podem aparecer a qualquer momento do jogo, seja em uma cidade, ou nos campos e florestas da região.
Enfrentar um dragão se resume a saber se preparar para o perigo. Primeiro, é muito importante não ter reduções em seu movimento, por esta razão, lembre-se de não carregar itens demais. Sempre venda o que encontrar em quests e viaje apenas com seu equipamento essencial.
Da mesma forma, assegure-se que você esteja com suas armas e armaduras no melhor nível possível - é muito fácil encontrar bons ferreiros ou forjar as próprias armas. Ande também com um estoque razoável de poções, que podem lhe ajudar a recuperar vida, stamina ou resistência.

Quando descobrir que tipo de dragão for, se ele solta baforadas de fogo ou gelo, use a respectiva poção para ganhar resistência contra aquele elemento. Lembre-se também que ataques gelados acabam com a sua stamina, por isso pode ser útil tomar uma poção desse tipo também.
Quanto ao ataque, Dragões não têm uma vulnerabilidade especícifa, por isso, use sua arma principal no combate corpo-a-corpo. Ataques e encantamentos baseados em frio podem ajudar a manter o dragão no chão (se é o que você prefere). Os gritos do Dragonborn também são muito eficientes, especialmente Unrelented Force e Marked for Death. Quando a criatura estiver no ar, atire nele e se mantenha atento para não ser pego por uma baforada. Aproveite o momento do voo para se fortalecer, organizando os feitiços e proteções necessários para o próximo momento de combate.
Outro fator importante é conhecer o terreno. Locais amplos oferecem mais capacidade de manobra ao mesmo tempo em que não dão opções de cobertura para você, já em terrenos rochosos e estreitos você terá menos mobilidade para executar táticas de combate, mas ganhará em cobertura. Sem dúvidas o melhor lugar para se enfrentar um dragão é nas cidades, onde você conta com o apoio e a distração causada pelos outros cidadãos, além de poder se esquivar de baforadas com a proteção das construções.
Gigantes
Os gigantes de Skyrim são seres pacíficos e inteligentes, mais preocupados em pastorear seus mamutes e fazer queijo do que guerrear com os humanos. Gigantes só atacarão um jogador se ele invadir o seu território ou atacá-los.
Como na maioria das vezes, você terá a vantagem do elemento surpresa. Aproveite o momento para minar as forças do gigante usando uma arma de longa distância. Esconda-se e atire até que o monstro se aproxime. Se você preferir matá-lo de maneira segura, sem arriscar tomar um único golpe, basta se afastar do gigante e se esconder, para então atacá-lo novamente.

Se decidir enfrentá-lo em combate corpo-a-corpo, tente se esquivar ou defender os golpes do gigante, que são muito fortes. Personagens nos primeiros níveis podem ter muita dificuldade com estas criaturas, portanto, só os enfrente desta maneira se tiver certeza de que pode aguentar seus golpes.
O mais importante é checar ser você está em enfrentando o inimigo sozinho, é raro encontrar um gigante solitário, normalmente eles andam em pequenos grupos ou ao lado de seus fortes mamutes. Se você for pego e tiver que enfrentar um grupo destas criaturas as chances de sobreviver são bem reduzidas.
Arcano
Para derrotar Arcano, o chefe final da quest “Eye of Magus” você deve esperar o embate entre ele e Tolfdir acabar. O mago do bem jogará um feitiço em Arcano que não terá efeito, em contrapartida Tolfdir fica inconsciente com o contra-ataque.

Quando a luta começar, o oponente terá uma barreira mística que o impede de receber dano. Você deverá usar o seu Staff no Eye of Magus até que ele fique completamente sólido, apenas desta maneira você poderá bater em Arcano. Quando o brilho envolta do inimigo desaparecer, significa que ele está vulnerável.
Durante a luta, Arcano irá se aproximar do olho para restaurá-lo, e você deverá repetir o processo. No final da batalha, o olho irá se separar em diversas esferas, causando a aparição de anomalias mágicas por toda sala. Neste momento você poderá atacá-las ou se manter lutando com Arcano até que ele morra, as anomalias também afetam seu inimigo então é possível derrotá-lo neste momento até mesmo sem atacá-lo.
Dragon Priest
Estes antigos sacerdotes estão entre as criaturas mais poderosas de toda Skyrim. Existem oito Clérigos Dracônicos enterrados ao lado de diferentes Word Walls e não é raro ter de enfrentar um desses e um dragão ao mesmo tempo.

A única coisa que pode lhe fornecer uma vantagem real é a ativação da Standing Stone Astronach, uma das pedras de constelação espalhadas por Skyrim. Ela pode ser encontrada entre Windhelm e Riften, em um pantâno perto de Eldergleam Sanctuary e Darkwater Crossing. Sua habilidade lhe permite ganhar 50% de absorção de feitiços, fazendo com que muitos dos ataques dos Dragon Priests acabem lhe fortalecendo.
Fora esta pedra, os jogadores devem evitar ou aparar os golpes que lhe forem desferidos, desviar dos raios e magias atiradas, e não dar chance para os Dragon Priets se curarem. Lembre-se de levar sempre poções com você, já que estes seres muito poderosos costumam causar muito dano. Quando derrotados, os clérigos dracônicos dropam suas máscaras, que possuem poderes especiais.