Com a intenção de realçar a captura dos movimentos de parkour, o fotógrafo americano Ben Franke adotou uma famosa técnica utilizada para retratar movimentos de dançarinos. Com o projeto chamado "Movimento Parkour", pessoas cobertas de farinha foram fotografadas com flashes bem posicionados, gerando imagens que transmitem uma autêntica sensação de deslocamento, capturando toda a trajetória dos exercícios.

Com a popularização do parkour, diversos praticantes têm sido fotografados durante seus exercícios. Contudo, muitas vezes essas fotos não conseguem passar a sensação de movimento, deixando as imagens “congeladas”. E foi pensando nisso que o fotógrafo americano Ben Franke conseguiu inovar utilizando uma já conhecida técnica para retratar bailarinos em ação.

Ben, que tem tirado fotos de parkour nos últimos dois anos, garantiu que obter os cliques não é tarefa fácil. “É um desafio para todo fotógrafo transmitir o movimento legítimo na fotografia – pois é um meio em 2D – mas meu projeto tenta traduzir a ação ao mostrar a energia e o poder desses atletas”, contou ao site "Peta Pixel".
Para fazer as fotos, o americano utilizou uma Canon 5D Mark II com lente de 24-70mm, e para a iluminação foi usado um flash 580EX, junto de um guarda-chuva e um refletor para melhorar o desempenho.

Em dois dias, o fotógrafo teve como resultado fotos deslumbrantes, não só pela técnica usada, mas também pela sua experiência. Confira mais fotos no site oficial de Ben Franke.
Via Peta Pixel