Quantcast
Channel: Techtudo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109

Ferrari apresenta híbrido que alcança 100 Km/h em apenas três segundos

$
0
0

A Ferrari é a mais nova montadora a adotar os veículos híbridos. A empresa italiana apresentou no Salão de Genebra o LaFerrari, um carro de respeito que tem um motor a gasolina V12 de 800 cavalos e outro elétrico de 163 cavalos. Tudo isso, claro, com o design que consagrou a escuderia.

O potencial do carro impressiona: a velocidade máxima chega a 350 km/h e o veículo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. O motor elétrico, segundo a empresa, é extremamente eficiente em velocidades regulares, enquanto a parte que é movida à gasolina se encarrega das “maiores emoções”. A companhia afirma que o modelo libera 50% menos poluentes do que os demais da linha Ferrari com motor V12.

LaFerrari apareceu no Salão de Genebra e fez muito sucesso  (Foto: Reprodução/ Bloomberg)LaFerrari apareceu no Salão de Genebra e fez muito sucesso (Foto: Reprodução/ Bloomberg)

Visualmente, o veículo também chama a atenção. Vermelho e com traços ousados, o LaFerrari mistura a tradição da empresa com a modernidade dos automóveis atuais. Vale destacar as portas, que se abrem para cima. Com muitos traços inspirados na F1, o modelo é o novo integrante da linha de especiais da marca, que conta com os icônicos GTO dos anos 60, F40 da década de 80, F50 em 90 e o Enzo, já nos anos 2000.

Até o momento, ainda não há data de início de comercialização ou preço do LaFerrari para o público em geral, mas a Ferrari já negociou as primeiras unidades com clientes VIP por cerca de 1,3 milhão de euros (aproximadamente, R$ 3,3 milhões), segundo a imprensa internacional. A companhia informou apenas que somente 499 unidades serão fabricadas, e haverá um tipo de placa em cada uma delas, indicando seus números de fabricação.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Mashable


Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>