O notebook ultrarresistente Toughbook da Panasonic foi a escolha da empresa petrolífera norueguesa Statoilpara usar nas plataformas de extração de petróleo e gás natural que a empresa possui no litoral do Rio de Janeiro. O modelo adquirido é o Toughbook 31.

A empresa norueguesa chegou ao Brasil há dois anos e opera com a produção de petróleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Ela afirma que o equipamento possibilita aos técnicos da petrolífera que realizem a manutenção dos equipamentos das plataformas sem a preocupação de danificar o computador.
A linha Toughbook da Panasonic é conhecida mundialmente pela tecnologia alta durabilidade, motivo pela qual a Statoil os comprou. A empresa informou que o equipamento é utilizado em qualquer lugar da plataforma, com total mobilidade, agilidade e coleta de dados em tempo real, elevando a precisão do trabalho e a produtividade em um ambiente de condições críticas e em condições seguras.
Conheça o Panasonic Toughbook
O Toughbook 31 é um notebook que possui proteção contra quedas e choques e a certificação da norma MIL-STD-810G. Uma curiosidade, engana-se quem pensa que esse tipo de equipamento tem configuração ultrapassada: ele possui processadores Intel Core i5 e i3 com desempenho similar aos computadores de mesa e vídeos/gráficos tridimensionais aperfeiçoados. Além disso, a bateria dele tem duração de até 21 horas, com a opção de uma segunda bateria.