A Apple está mais uma vez movendo processos de quebra de patentes contra seus concorrentes. As novas vítimas da companhia da maçã são o assistente pessoal do Android, o Google Now, e o smartphone Galaxy S4, mais novo top de linha da rival Samsung. Embora as principais acusações sejam em relação ao celular sul-coreano, o serviço do Google também foi envolvido.

Após comparar três unidades do Galaxy S4 de diferentes operadoras (Sprint, Verizon e AT&T), a Apple alega que todos os modelos apresentaram funcionalidades que infringiam suas patentes. “A análise revela que o Galaxy S4 infringe cinco patentes garantidas pela Apple da mesma forma que os produtos Samsung já acusados. A Apple determinou que o Galaxy S4 infringe uma ou mais patentes já garantidas: ’502', ’647', ’959', ’414' e ’604'".
As patentes 604 e 959 são relacionados ao recurso de sua busca universal, utilizado pela Apple no Siri, enquanto a 414 envolve a sincronização de dados. Já a patente 647 diz respeito a ações executadas para detectar padrões em textos, como números de telefone. Por fim, a 502 trata do recurso de auto-completação em campos de texto baseado em entradas anteriores.
Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!
Porém, como outros aparelhos da Samsung já estavam envolvidos nas mesmas acusações do S4, a grande novidade da ação judicial, de acordo com a Apple, envolve a alteração da caixa de pesquisa rápida do Android pelo Google Now, funcionalidade semelhante à do assistente Siri.
Via iPhoneHacks