DuckTales: Remastered é o remake HD do popular game lançado originalmente para o Nintendo 8 Bits. O jogo esteve à disposição do público no estande da Capcom na E3 2013. O TechTudo testou a versão em alta definição deste clássico. DuckTales: Remastered chega em breve às plataformas: Xbox Live, Playstation Network e PC custando 1.200 MS Points ou US$ 15. No Brasil o jogo será lançado por R$ 30,99. Uma versão para Wii U já foi confirmada.

A Capcom teve muito cuidado ao relançar DuckTales. Não foi simplesmente uma versão HD, mas sim um jogo recriado com a mesma mecânica do clássico do passado. Houve um investimento pesado e foram dois anos de produção para trazer o título do Nintendo 8 bits e Game Boy de volta e com seu devido respeito. DuckTales foi um sucesso, vendeu muito e foi o título que mais vendeu da empresa nas duas plataformas, vendendo mais que os clássicos Mega Man.
Todo o cenário foi refeito em 3D, dando uma boa sensação de profundidade. Já os personagens são em 2D e todos desenhados a mão, quadro a quadro, rodando em belos 60 frames por segundo. Todos esses aspectos dão uma cara nova ao jogo sem que ele perca seu brilho.
Somado a isso, a Capcom acabou investindo e criando uma história com roteiro, contrariando o passado, onde grande parte dos jogos tinham suas histórias “imaginadas” pelos jogadores. Para não ficar só nisso, a empresa trouxe os dubladores originais do desenho nos Estados Unidos para fazer as vozes dos personagens, além de recriar as músicas para não ficar apenas com cara de uma conversão qualquer.
A jogabilidade continua simples e redondinha. Há uma opção mais simples de jogo, onde não é preciso manter o direcional para baixo junto com o salto para que o Tio Patinhas pule sobre os inimigos. De resto, DuckTales Remastered é uma boa lembrança de um título que, apesar dos seus 24 anos, continua jovem e divertido.