O estudante Michael Kean, de 20 anos, visitou a praia Bondi em Sydney no início da manhã com o objetivo de capturar imagens do nascer do sol. Já em casa, ao processar as fotografias, o zoom revelou uma surpresa: acidentalmente o fotógrafo tinha registrado um momento romântico no horizonte.



“Eu estava no Festival de Comida Internacional de Sidney tirando dezenas de fotos na esperança de que pelo menos algumas dariam certo. Eu vi a silhueta do casal no penhasco, então comecei a tirar fotos deles, porque imaginei que a composição ficaria boa. Não estava gostando muito, até que eu cheguei em casa e, olhando as fotos, percebi que ele estava de joelhos em uma delas. Logo entendi que era um pedido de casamento”, conta Kean.
O fotógrafo não estava usando uma câmera profissional, nem uma teleobjetiva e muito menos um tripé. As fotos foram tiradas com uma compacta Canon. Abaixo está uma foto sem zoom, tirada do mesmo local.

Depois da descoberta, Kean compartilhou sua história na rede social Reddit. Imediatamente as imagens se espalharam, ganhando grande repercussão na mídia australiana. O casal soube das fotos após a publicação em um site de notícias. Steven McConnell, de 32 anos, e Irene Kotov, 29 anos, são os protagonistas do momento - e, coincidentemente, são ambos fotógrafos. Eles já entraram em contato com o estudante para dizer que pretendem enquadrar o especial clique.
Via PetaPixel