A Nikon 1 V2 chegou para integrar a linha de câmeras da companhia japonesa. A empresa anunciou nesta quarta-feira (24) a nova mirrorless, que traz um sensor CMOS de 14,2 megapixels, seleção de ISO entre 160 e 6.400 e display LCD de 3 polegadas. O lançamento da Nikon ainda está equipado com várias funções para auxiliar na captura de imagens, como visor eletrônico (EVF) e o Live Image Control, uma tecnologia que permite prever os efeitos das mudanças de configuração na foto sem ter que fotografar.

A Nikon 1 V2 possui oito modos que podem ser acessados girando o botão: Automático, P (automático programado), S (prioridade para velocidade), A (prioridade para abertura do foco), M (manual), além de captura do melhor momento, fotografia de movimento e gravação de vídeos com qualidade Full HD.
Um recurso interessante é a Slow View, que permite que a mirrorless fotografe uma pequena sequência de imagens e as reproduza em câmera lenta para que o usuário escolha o momento que quer guardar como fotografia. A função é usada para registrar momentos nos quais é difícil encontrar o momento certo para apertar o disparador.
Outra solução incluída na câmera é o Smart Photo Selector. O modo captura 20 fotos contínuas antes e depois de o disparador ser pressionado. A versão inclusa na V2 consegue filtrar tremores na câmera e detectar movimentos na tela, selecionando as melhores imagens, que são salvas automaticamente.

A V2 é uma das menores câmeras do mercado, medindo 107,8 x 81,6 x 45,9 mm e pesando apenas 337 g. A Nikon 1 V2 chega às lojas no início de novembro, e deve custar cerca de US$ 900 (aproximadamente R$ 1.800).
Via Nikon