A Amazon pode ter deixado de fabricar o e-reader Kindle Touch para dar espaço ao novo Kindle Paperwhite, lançado no início de setembro. Este e-reader possui uma nova tela e-Ink com iluminação própria e, como a geração anterior, tela sensível ao toque. Assim, o primeiro modelo touch da loja norte-americana se junta ao Kindle DX, com suas 9,7 polegadas, que também recentemente foi deixado de lado.

Reprodução/Engadget)
Uma simples busca no site da Amazon por Kindle Touch já não lista o gadget – no lugar dele, o Kindle Paperwhite aparece na lista de resultados. A entrega do pedido, no entanto, está bastante atrasada: entre quatro e seis semanas.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Por um lado, esta substituição é natural, já que a tecnologia de toque está tanto no Kindle Touch quanto no Kindle Paperwhite. Porém, com a remoção do modelo antigo, apenas a versão iluminada pode ser comprada.
Além da nova iluminação, o preço dos modelos também é diferente (o Paperwhite é US$ 20 mais caro – aproximadamente R$ 40 – que a versão Touch), bem como a saída de áudio, que não existe mais no Paperwhite, e a memória interna, que de 4 GB do Touch, passou para 2 GB no e-reader mais novo.
Via PaidContent.