O Google apresentou o smartphone Nexus 4 e o tablet Nexus 10 na última segunda-feira (29), mas a nova linha não atendeu um pedido antigo dos fãs: ter suporte a cartões de memória. Para acabar com a discussão, o diretor de experiência de uso do Android, Matias Duarte, revelou que os slots para expansão não estão presentes nos aparelhos porque são "confusos" para os usuários.

Em uma postagem no Google+, Duarte explicou que ao salvar fotos, vídeos ou músicas, o usuário fica em dúvida se os arquivos estão sendo enviados para a memória interna do celular ou para o cartão de memória. Além disso, segundo o diretor, sempre fica uma sensação de incerteza do que acontecerá caso seja necessário trocar o cartão.
Segundo Matias, a Google adota uma abordagem diferente: “Seu Nexus tem uma quantidade fixa de espaço e suas aplicações poderão usá-la perfeitamente sem que você tenha que se preocupar com arquivos, volumes ou quaisquer dessas bobagens tecnológicas herdadas da era paleolítica da computação”.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
A nova linha Nexus, porém, não é a única a deixar o recurso de fora. Assim como o Google, a Apple também não equipa os iPads e iPhones com slots de cartão. A Microsoft, por outro lado, adicionou o suporte à expansão de memória no Windows Phone 8.
Via TabletPC Review