Quantcast
Channel: Techtudo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109

Prévias de 2010 do Windows 8 revelam uma interface mais conservadora

$
0
0

A nova interface gráfica do Windows 8 ainda é alvo de polêmicas. Para apimentar mais as discussões em torno do design da última versão do sistema operacional da Microsoft, foram publicadas concepções de layout de 2010, logo no princípio do desenvolvimento do SO. As imagens revelam já alguns traços do que se vê hoje, mas são muito mais conservadoras.

Conceito de mosaico da interface já era empregado, mas sem as cores vivas de hoje (Foto: Reprodução)Conceito de mosaico da interface já era empregado, mas sem as cores vivas de hoje (Foto: Reprodução)

A aparência da prévia do SO foi revelada por Jensen Harris, funcionário da Microsoft, em uma apresentação durante um congresso de design em São Francisco, nos Estados Unidos. De acordo com ele, os projetos são resultado de um exercício entre todos os membros da equipe de criação da Microsoft.

Microsoft já previa o uso intenso de comandos por toque (Foto: Reprodução)Microsoft já previa o uso intenso de comandos por toque (Foto: Reprodução)

Todos foram convidados a criar imagens que demonstrassem a aplicação de suas concepções de interface para o novo Windows. A partir daí, as ideias foram refinadas para unificar o conceito daquilo que viria a ser a cara do Windows 8 como a conhecemos.

Charm Bar já estava presente, mas com mais recursos (Foto: Reprodução)Charm Bar já estava presente, com mais recursos (Foto: Reprodução)

Um ponto interessante sobre o conteúdo das imagens é observar que em 2010 os projetos eram muito mais conservadores e próximos do Windows 7. As cores vivas dos backgrounds e a simplificada charm bar atual ainda não tinham sido desenvolvidas. Em vez disso, o sistema operacional tinha uma cara mais sóbria e o menu dispunha de mais recursos, incluindo o discutido botão iniciar.

Via Ubergizmo


Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>