O Google lançou essa semana uma atualização para sua versão do Chrome OS para desenvolvedores. A novidade conta com um novo recurso de expansão de desktop, acrescentando suporte de exibição estendida em outro monitor via HDMI ou VGA. Junto comeste recurso, outras funcionalidades também ganharam atualizações.

em versão de desenvolvedor
(Foto: Reprodução / Engadget)
O novo suporte de exibição funciona em Chromebooks com A15 e processadores Intel Celeron. Já em máquinas mais antigas como Cr-48 podem haver alguns problemas. A atualização do Canal Dev também traz uma versão mais recente do Flash. Além do posicionamento inteligente de janela que organiza automaticamente o conteúdo que está sendo exibido.
O recurso ainda não estreou oficialmente. Mas quem não quiser esperar pela liberação de certificado estável e experimentar, precisa mudar seu Chromebook para o Canal do Desenvolvedor. A mudança pode ser feita em: Menu > Configurações > Ajuda > Mais informações > Canal do Desenvolvedor.
Este recurso é banal nos sistemas operacionais Windows e Mac OS X, mas nunca tinham introduzido em versões anteriores do Chrome OS.
Via Engadget