Quantcast
Channel: Techtudo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109

Melhores jogos de Dragon Ball para videogames

$
0
0

O desenho japonês Dragon Ball é um dos mais populares de todos os tempos, não apenas na TV como também no mundo dos videogames. A extensa saga do protagonista Goku e seus amigos gerou incontáveis títulos para variadas plataformas, marcando a vida de muitos jogadores. Confira alguns dos melhores.

Melhores jogos de Dragon Ball Z para videogames (Foto: Divulgação)Melhores jogos de Dragon Ball Z para videogames (Foto: Divulgação)

10- Dragon Ball: Origins (Nintendo DS)

Nem todos que assistiram Dragon Ball Z conhecem seu antecessor, Dragon Ball, que conta as origens do herói Goku, o qual conhecemos já adulto na série Z. Dragon Ball Origins cobre essas origens em uma divertida aventura para o Nintendo DS, utilizando a tela de toque para todos os controles, como em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass.

Dragon Ball Origins (Foto: Divulgação)Dragon Ball Origins (Foto: Divulgação)

9- Dragon Ball Z: Buu’s Fury (GameBoy Advance)

O terceiro episódio da série Legacy of Goku no GameBoy Advance, Buu’s Fury, conta a história da última temporada de Dragon Ball Z através de um Action RPG, onde os guerreiros enfrentam o demônio Majin Buu. Após o ótimo Dragon Ball Z: Legacy of Goku 2, a sequência não deixou a peteca cair, mas também não trouxe grandes melhorias.

Dragon Ball Z: Buu's Fury (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Buu's Fury (Foto: Divulgação)

8- Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan (Super Nintendo)

Este é na verdade um jogo japonês, chamado Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu, que nunca saiu das terras nipônicas, mas que acabou ganhando grande projeção quando a febre do desenho animado estourou e a internet possibilitou a emulação de títulos antes desconhecidos, até mesmo com traduções amadoras. O RPG contava a saga de Goku até se tornar um Super Sayajin, e apesar de ser difícil e complicado, divertia bastante.

Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Sayan (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Sayan (Foto: Divulgação)

7- Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 (Nintendo DS)

A sequência de Dragon Ball Z: Supersonic Warriors do GameBoy Advance superou o original em todos os sentidos, trazendo batalhas frenéticas, mais personagens e jogabilidade refinada. O título é baseado em um jogo menos conhecido do PlayStation One e Saturn, chamado Dragon Ball Z Legends, que oferecia combates aéreos e um estilo de luta mais parecido com o desenho, onde múltiplos chutes e socos são desferidos em super velocidade.

Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 (Foto: Divulgação)

6- Dragon Ball Z: Tenkaichi Budokai 3 (PlayStation 2, Nintendo Wii)

Dragon Ball Z sempre teve uma grande parcela de jogos de luta em sua trajetória, mas eventualmente eles atingiram seu ápice. Quando isso ocorreu, a série Tenkaichi Budokai nos ofereceu a mesma excelência já alcançada, porém sob um novo ponto de vista, por trás do personagem, mudando toda a sensação dos combates. A versão do Nintendo Wii ainda trouxe a oportunidade de fazer movimentos para disparar seus golpes especiais.

Dragon Ball Z: Tenkaichi Budokai 3 (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Tenkaichi Budokai 3 (Foto: Divulgação)

5- Dragon Ball Z: Super Butouden 3 (Super Nintendo)

Assim como Dragon Ball Z RPG: Legend of the Super Saiyan, o jogo de luta Dragon Ball Z: Super Butouden 3 nunca saiu do Japão, mas ficou bastante conhecido entre os fãs brasileiros através de locadoras e da internet. Apesar de contar com alguns problemas, como poucos personagens, ele trouxe um sistema de combate melhorado em relação ao Super Butouden 2, que possuia mais conteúdo.

Dragon Ball Z: Super Butouden 3 (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Super Butouden 3 (Foto: Divulgação)

4- Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans (Nintendo DS)

Depois que a febre de Dragon Ball Z já havia passado, Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans foi anunciado e muitos fãs se perguntaram se havia a necessidade de mais um RPG contando a mesma história da saga dos Sayajins. Porém, nas mãos da produtora Monolith Soft, a mesma de Xenoblade Chronicles, o jogo superou todas as expectativas trazendo um RPG incrivelmente competente e divertido.

Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans (Foto: Divulgação)

3- Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 2 (GameBoy Advance)

Depois do fiasco de Dragon Ball Z: Legacy of Goku, que colocava o guerreiro mais poderoso do mundo lutando contra cachorros e cobras, ninguém esperava muito da sequência. Isso fez com que a surpresa fosse ainda maior quando o jogo se provou um Action RPG de alta qualidade, contando a história da saga dos Androides e Cell, além de misturar também alguns filmes especiais.

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 2 (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 2 (Foto: Divulgação)

2- Dragon Ball: Advanced Adventure (GameBoy Advance)

Desenvolvido pela Banpresto, da qual pouco se ouve falar nos dias de hoje, Dragon Ball: Advanced Adventure mostrou por que o estúdio era uma grande força no passado. Contando as primeiras aventuras de quando Goku ainda era uma criança, o título causaria inveja em muitos jogos de ação atuais, com jogabilidade precisa e combos prazerosos.

Não bastasse ser um ótimo jogo por si só, ainda havia um modo que possibilitava controlar todos os personagens que aparecessem na jornada, incluindo alguns como Kuririn, Tenshinhan e Yamcha, assim como inimigos comuns, como soldados, robôs, cães de guarda e até câmeras de segurança.

Dragon Ball: Advanced Adventure (Foto: Divulgação)Dragon Ball: Advanced Adventure (Foto: Divulgação)

1- Dragon Ball Z: Budokai 3 (PlayStation 2)

Dragon Ball Z: Budokai 3 foi definitivamente o ápice dos jogos de luta da série. Na época em que foi lançado para o PlayStation 2, ele trazia a melhor experiência do desenho animado já concebida em forma de videogame. E o público o abraçou com grande paixão, se tornando rapidamente o favorito.

O título provavelmente marcou a primeira vez em que a produção de jogos de Dragon Ball Z chegou ao limite e se viu confrontada com um dilema, quando percebeu que já havia feito tudo que era possível no gênero de luta. Para onde eles poderiam ir a partir daí? A resposta está em todos os jogos que foram lançados depois.

Jogadores ainda terão a oportunidade de rever tanto o terceiro quanto o primeiro título da série Budokai, quando Dragon Ball Z Budokai HD Collection for lançado pra o Xbox 360 e PlayStation 3 no final de 2012.

Dragon Ball Z: Budokai 3 (Foto: Divulgação)Dragon Ball Z: Budokai 3 (Foto: Divulgação)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 19109


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>