Uma tentativa da Microsoft de atacar o Android e promover o Windows Phone no Twitter acabou se voltando contra a própria companhia. Na última terça-feira (4), a gigante de Redmond pediu que os usuários contassem casos envolvendo problemas e vírus no sistema operacional do Google e marcassem com a hashtag #DroidRage. Os usuários do microblog, porém, decidiram proteger a plataforma móvel do robô.

Reprodução)
O tuíte partiu da conta oficial do Windows Phone e dizia: “Você tem uma história de terror envolvendo Android e malwares? Responda com #DroidRage e sua melhor/pior história e nós você pode receber um presente”. A reação foi instantânea, mas a maior parte dos usuários optou por atacar a Microsoft por meio da hashtag #WindowsRage.
O usuário sygyss, por exemplo, aponta: “Vocês colocaram uma interface touchscreen no meu desktop. E agora querem reclamar do melhor OS para mobile?”, em referência ao Windows 8, que tem a mesma aparência tanto no desktop quanto nos tablets. Outro argumento usado é que a Microsoft, por ser dona do sistema com mais malwares no mercado, não teria o direito de reclamar da concorrência.

Algumas respostas, claro, colaboraram com a campanha, mas foram poucas. A conta do Windows Phone não respondeu às críticas, se limitando a agradecer a quem colaborou. Esta não é a primeira vez que a Microsoft usa a campanha #DroidRage. O usuário Ben Rudolph, endorsado pela companhia, fez a mesma coisa em 2011, oferecendo Windows Phones gratuitos para quem contasse sua história.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Via CNet