A votação para definir de que forma o Facebook usará as informações dos seus usuários cadastrados teve seu fim nessa segunda-feira (10/12). E, pelo resultado, a rede social poderá agora fazer políticas para uso de dados sem a necessidade de consultar os usuários. A implantação do sistema de votos surgiu em novembro juntamente com algumas mudanças na política do site.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

De acordo com a página da Governança do Facebook, cerca de 670 mil usuários votaram. Sendo que 80% desses votos foram contra as mudanças propostas pela rede social. Entretanto, o número não foi o suficiente. Para decisão do público ser válida, a pesquisa precisava contar com a participação de 30% dos usuários do site. Ou seja, eram necessários mais de 300 milhões de eleitores.
As intenções da rede social já foram definidas em dois documentos colocados à disposição do público entre os dias 21 e 28 de novembro. Esses arquivos permitem o acesso de informações de um mesmo usuário provenientes de seus perfis no Facebook, Instagram e demais serviços adquiridos pela rede social de Zuckerberg desde a sua fundação. Além disso, o modelo de votação que dava ao público o poder de decidir se uma medida seria adotada ou não também não existirá mais. A mecânica de votos dará lugar a um sistema de comentários.
Você tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!
Via The Verge