Quantcast
Channel: Techtudo
Viewing all 19109 articles
Browse latest View live

Xperia U receberá atualização para Android Jelly Bean, confirma Sony

$
0
0

O smartphone Xperia U, ao contrário do que se imaginava, vai ganhar a versão 4.1 Jelly Bean do Android. A informação foi dada pela filial italiana da Sony na última terça-feira (27), em resposta a um cliente em sua página oficial no Facebook.

Sony Xperia U receberá em breve atualização para a mais recente versão do Android, Jelly Bean (Foto: Divulgação)Sony Xperia U receberá Android Jelly Bean (Foto:
Divulgação)

A gigante japonesa havia anunciado anteriormente que só os Xperia S e P receberiam o Android Jelly Bean, deixando a versão mais econômica da linha de fora e parada na versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Porém, os planos da empresa parecem ter mudado. De acordo com o site Tech Radar, o U está tendo bom desempenho no mercado de smartphones baratos e, por isso, receberá mais este "presente" da fabricante.

“A Sony está preparando um plano para lançar a atualização do Jelly Bean para o Xperia U”, disse a filial italiana da empresa na sua página do Facebook. No entanto, a companhia prefere não divulgar uma data precisa para sua liberação. “Nós não temos mais informações para liberar, mas vamos mantê-los atualizados assim que tivermos mais novidades”.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O Sony Xperia U é o mais econômico dentre os modelos da série Xperia NXT, de 2012, e é voltado principalmente para o público jovem. O modelo apresenta tela de 3,5 polegadas, processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e câmera traseira de 5 megapixels.

Via Tech Radar


Yahoo Messenger descontinua parceria com MSN da Microsoft

$
0
0

A parceria entre o Yahoo! Messenger e o Windows Live Messenger (MSN), da Microsoft, será encerrada no próximo dia 14 de dezembro, após seis anos de serviços online compartilhados. A partir desta data, o serviço não será mais interoperável com o MSN Messenger. Segundo o Yahoo, os contatos Microsoft ainda aparecerão na lista de amigos do chat, mas eles estarão acinzentados (inativos). Isso quer dizer que se o usuário tentar enviar mensagens instantâneas para eles, elas não serão entregues.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Emoticon sorridente do Yahoo! Messenger dá adeus ao MSN (Foto: Divulgação)"Emoticon" sorridente do Yahoo! Messenger dá adeus ao MSN (Foto: Divulgação)

A parceria permitia a troca de mensagens instantâneas através dos serviços gratuitos, assim como ver a presença de contatos online, a visualização de mensagens de status pessoal e a adição novos contatos a partir de qualquer um dos sistemas. Com a mudança, usuários Yahoo! Messenger só conversam com contatos do Yahoo. O mesmo acontece com usuários Microsoft, que só poderão trocar mensagens com contatos MSN.

O Yahoo, que em 2006 anunciou o acordo para fornecer interoperabilidade entre os dois sistemas de mensagens instantâneas, informou em comunicado que está redirecionando esforços para a modernização dos seus principais serviços e o desenvolvimento de novos produtos, melhores e mais significativos para os usuários nos próximos meses.

A companhia também vai encerrar serviços como Yahoo! Messenger Public Chat Rooms e Yahoo! Messenger Pingbox na mesma data e pelos mesmos motivos. O Yahoo! Voice Phone encerra suas atividades mais tarde, no dia 30 de janeiro. A notícia veio após a Microsoft confirmar que está em processo de aposentar de vez o MSN Messenger e fazer a transição de todos os seus usuários para o Skype até o primeiro trimestre de 2013.

Tem alguma dúvida sobre o Skype integrado com o MSN? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Yahoo! Messenger Blog

Código revela que SkyDrive pode ganhar reprodução de músicas em breve

$
0
0

O site LiveSide descobriu alguns pontos bem interessantes no código de programação do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, o SkyDrive. De acordo com a página, é possível notar que um reprodutor de mídia baseado na web estaria sendo desenvolvido para o serviço da empresa de Redmond.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Código mostra MusicPlayer no SkyDrive (Foto: Reprodução/LiveSide)Código mostra MusicPlayer no SkyDrive (Foto: Reprodução/LiveSide)

Uma parte bem significativa do tal código faz referência a um determinado “MusicPlayer”: “wLive.Controls.MusicPlayer;a.display(a);a.getPLaylist()”. Além disso, o Live Side ainda encontrou supostos imagens de ícones que seriam utilizados no player.

Infelizmente, não há uma forma de confirmar se ele vai sair do papel e quando isso pode acontecer. De qualquer forma, esta é uma característica que poderia muito bem ser adicionada ao SkyDrive. Afinal, a companhia oferece streaming de músicas pelo Xbox Music e esta união poderia ser semelhante à feita pelos seus grandes concorrentes, o Google Play e o iTunes.

Hoje, os arquivos adquiridos pela loja virtual não podem ser reproduzidos pelo serviço com funcionamento baseado na nuvem da Microsoft. Porém, é importante destacar a própria declaração da empresa norte-americana de que “em breve seria possível fazer armazenamento dos arquivos do Xbox Music e de outros serviços na nuvem”. Ou seja, esta intenção de adicionar um player ao SkyDrive já pode ser bem antiga e estar sendo aprimorada para um lançamento futuro.

Tem alguma dúvida sobre o SkyDrive? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Engadget e LiveSide

LG deve lançar seus primeiros processadores para celulares na CES 2013

$
0
0

A LG pode apresentar os seus primeiros processadores com estrutura ARM durante a CES 2013, de acordo com informações veiculadas na imprensa sul-coreana. A expectativa é de que os chips possam ser implantados tanto nos smartphones como nos televisores da companhia, e sejam semelhantes ao Exynos 5250.

LG estaria produzindo novo processador (Foto: Reprodução/Android Authority)LG estaria produzindo novo processador (Foto: Reprodução/Android Authority)

O jornal The Korea Times revela que a companhia sul-coreana tem planos de se tornar uma das referências no mercado de processadores e, por isso, já tem em torno de 900 empregados trabalhando para desenhar chips para TVs e celulares. O primeiro deles, conhecido como H13, deve ser revelado durante a CES, que acontece em janeiro.

O principal diferencial do H13, cuja sigla é inspirada em “Home Entertainment 2013″ (Entretenimento Caseiro 2013), seria o fato de ser construído com a tecnologia de 28 nanômetros da TSMC, em vez dos 32 atualmente utilizados pela Samsung, grande concorrente da LG no mercado coreano.

E a LG não é a única a inovar neste quesito. A própria Samsung também planeja um grande lançamento de processador para 2013. Segundo o jornal da Coreia do Sul, sua resposta seria um novo ARM Exynos, quad-core e com 2 Ghz, também construído utilizando os 28 nanômetros. O chip, provavelmente, estaria presente no Galaxy S4.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Como compartilhar e baixar arquivos pesados com o Uploaded?

$
0
0

Nem todos serviços de armazenamento em nuvem oferece um espaço adequado e a solução se torna usar opções como o Uploaded. Por isso, o TechTudo montou um passo a passo de como compartilhar e baixar arquivos pesados com o Uploaded:

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Vamos começar mostrando como baixar, pois neste caso não é preciso ter uma conta no serviço. Acesse a página em que está o arquivo para download e clique em "Free Download". Em 30 segundos ele será liberado;

1 fazendo download uploadedApós clicar em "Free Download" espere 30 segundos para liberação (Foto: Reprodução)

Passo 2. Preencha o captcha solicitado e em poucos segundos o começará a transferência do arquivo para a sua máquina;

2 liberando o downloadDepois de preencher o captcha o download deve ser liberado em pouco tempo (Foto: Reprodução)

Passo 3. Agora, para compartilhar arquivos pesados com o Uploaded é preciso ter uma conta no serviço. Acesse o site clique em "Register" para se cadastrar;

3 registrando no uploadedClique em "Register" e faça seu cadastro (Foto: Reprodução)

Passo 4. Apenas ao informar seu e-mail, a primeira etapa do cadastro estará concluída. Você irá receber um e-mail de confirmação e pelo qual poderá iniciar suas atividades no serviço;

4 iniciando cadastroInforme seu e-mail (Foto: Reprodução)

Passo 5. Ao acessar o Uploaded com sua conta, repare que há quatro formas de fazer publicar um arquivo nele. Vamos nos ater aqui ao "File Upload". Clique nele;

5 interface logado uploadedClique em "File Upload" (Foto: Reprodução)

Passo 6. Ao clicar em "Upload File" irá abrir uma janela com sua rede, procure e selecione o arquivo desejado para publicação no serviço;

Passo 7. Uma barra de progresso irá aparecer na parte de cima da tela mostrando taxas de upload e o tempo estimado para terminar de subir seu arquivo;

7 subindo arquivo uploadedUma barra de progresso mostrará o tempo para conclusão de seu download (Foto: Reprodução)

Passo 8. Ao terminar a transferência do seu computador para o serviço ele irá disponibilizar um link para compartilhamento.

8 link do arquivo subidoUse o link para compartilhamento (Foto: Reprodução)

Rápido e fácil, tanto publicar seu arquivo ou baixar se torna uma tarefa simples, sem grandes problemas. Algumas opções, como marcá-lo como privado para ter acesso somente quem tiver a senha, estão disponíveis por sua versão Premium.

Tem alguma dúvida sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Nova sincronização de fotos mobile do Facebook gera polêmica de privacidade

$
0
0

Quando anunciou o compartilhamento automático de fotos de smartphones para a rede social, o Facebook não sabia que estava dando início a (mais) uma enorme polêmica relacionada à privacidade de seus usuários. Há especialistas reclamando do fato de a página poder se apropriar das imagens enviadas mesmo que elas não tenham sido marcadas como “públicas” pelos donos dos perfis.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook Photo Sync para iOS copia o Instant Upload do Google+ (Foto: Reprodução)Facebook "Photo Sync" para iOS copia o "Instant Upload" do Google+ (Foto: Reprodução)

Quando uma pessoa ativa o compartilhamento de fotos para o Facebook de seu celular, ela automaticamente autoriza que a rede social tenha acesso às imagens, mesmo que elas não sejam compartilhadas no feed de notícias. Assim, Mark Zuckerberg e companhia podem encontrar estes arquivos pela busca com metadata, descobrir as localizações das fotos e usar a tecnologia de reconhecimento facial para saber quem estava aparecendo nas imagens.

“A privacidade realmente não parece ser uma das preocupações do Facebook quando eles criam um aplicativo que permite este tipo de upload e deixa ele ser mais fácil, quando na verdade deveria ser mais difícil”, reclamou Emma Carr, diretora do grupo Big Brother Watch, que luta pela liberdade dos direitos civis, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Lançado na última sexta, o "Photo Sync" do Facebook permite que um usuário envie todas as fotos que vai tirando do seu celular direto para um álbum privado na rede social. Posteriormente, ele pode escolher se compartilha as fotografias com seus amigos ou se as deixa guardadas, como um backup, só para ele próprio. Mas independente de optar por tornar as imagens públicas ou não, o usuário já está colocando todas elas na Internet e disponibilizando-as, pelo menos, para o próprio Facebook.

“Este é mais um exemplo onde o lucro vem antes da privacidade. Se a companhia se importa com a privacidade do consumidor, garante que eles sabem que todas as suas informações estão sendo armazenadas e para quais propósitos. As que não ligam fazem como o Facebook”, concluiu a senhorita Carr.

E você, leitor do TechTudo, o que acha deste assunto? Você já compartilha as suas fotos automaticamente pelo Facebook móvel ou não vai nem ativar o recurso? Acesse Fórum do TechTudo e conte para a gente!

Via Daily Mail

Intel pode reduzir o consumo de energia dos chips Ivy Bridge

$
0
0

Em breve, a Intel pode diminuir bastante uma das principais reclamações dos consumidores que utilizam seus processadores. De acordo com o site Cnet, a companhia norte-americana estuda maneiras de produzir chips da classe Ivy Bridge que consumam menos energia. A ideia é torná-los competitivos a ponto de terem uma autonomia semelhante a dos modelos ARM.

Novos Ivy Bridge podem ser mais econômicos (Foto: Reprodução/KitGuru)Novos Ivy Bridge podem ser mais econômicos (Foto: Reprodução/KitGuru)

De acordo com a fonte, que diz ter conhecimento dos planos da Intel, a próxima geração de processadores Ivy Bridge terá um consumo de energia bem menor do que o atual, que é de 17 W. Segundo esta pessoa, a utilização da bateria vai ser tão baixa que os chips poderão ser utilizados até mesmo em tablets e não somente em ultrabooks. Para uma comparação rápida, os chips ARM consomem cerca de 2 W.

Uma possível prova de que a Mirosoft está investindo nesta tecnologia é que o tablet Surface Pro deve ser lançado com um Core i5 Ivy Bridge. No entanto, as evoluções de bateria ainda não devem ser apresentadas neste processador. Afinal, recentemente, a própria empresa admitiu que a bateria do gadget terá uma vida útil equivalente à metade do Surface RT, que utiliza a estrutura ARM.

Via Slash Gear

Xperia P e U ganham atualização para melhorar desempenho do Android ICS

$
0
0

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) a liberação de uma nova versão do Android 4.0 Ice Cream Sandwich para alguns de seus smartphones. O update vai estar disponível a partir das próximas semanas e tem como objetivo de corrigir bugs e melhorar o desempenho dos aparelhos Xperia P, U, Go e Sola.

Nova firmware baseada no Ice Cream Sandwich trará correções de bugs e ajustes de desempenho (Foto: Divulgação) (Foto: Nova firmware baseada no Ice Cream Sandwich trará correções de bugs e ajustes de desempenho (Foto: Divulgação))Linha Xperia ganhará nova versão do Android 4.0,
com melhor desempenho (Foto: Reprodução/Sony)

Segundo informações postadas no blog oficial da empresa japonesa, a nova firmware será baseada no Android Ice Cream Sandwich e garantirá maior estabilidade do sistema, além de incluir melhorias no Wi-Fi , câmera, NFC e mensagens.

Os proroprietários dos Xperias U, Go e Sola que já estão usando o Android 4.0 receberão em breve uma notificação em seus dispositivos e poderão realizar a atualização através da rede wireless. Já os aparelhos que ainda estiverem rodando o Android 2.3 Gingerbread precisarão ser atualizados manualmente através do programa PC Companion (para Windows) ou do Bridge for Mac.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Já a disponibilidade do update para o Xperia P pode variar de acordo com os mercados e com as operadoras, e deve demorar um pouco mais que para seus irmãos. No Brasil, como a liberação de atualizações só é liberada após permissão das empresas de telefonia, os usuários devem esperar ainda mais.

Além da nova versão 4.0 do Android, a Sony garantiu também que os aparelhos serão atualizados para o 4.1 Jelly Bean. No entanto, isto só deve acontecer ao longo de 2013.


Calor pode aumentar vida útil de memória flash, diz empresa

$
0
0

Uma das limitações da memória flash é o número finito de vezes que ela pode ser usada. As células no chip vão se desgastando com o tempo, até que ela para de funcionar. Agora, uma equipe da companhia Macronix, situada em Taiwan, acredita ter encontrado uma solução para este problema: calor.

nandflashMemória Nand flash (Reprodução)

Uma memória Flash típica pode ser programada e apagada cerca de 10 mil vezes, mas a invenção da Macronix pode elevar a vida útil para mais de 100 milhões de ciclos. A ideia não é nova – os funcionários da empresa já a conheciam há anos -, mas também não é prática: a memória precisava ser aquecida durante horas em temperaturas de cerca de 250°.

Para solucionar este problema, os pesquisadores incluíram pequenos aquecedores no chip, que são responsáveis por aquecer as células de memória próximas até 800°, restaurando-as para um bom estado. O chip precisou ser redesenhado para poder incluir as modificações, mas a vantagem é que o processo não precisa ser feito com freqüência.

O aquecimento consome uma quantidade substantiva de energia, mas ocorre em uma célula por vez, quando a memória está conectada em uma fonte de energia e o dispositivo está ocioso. “Desta forma, não há o perigo de um celular ficar sem bateria”, explica um dos integrantes do projeto, Hang‑Ting Lue.

O processo também trouxe outros benefícios: aquecidas, as células de armazenamento começaram a ser apagadas com maior velocidade, um processo que antes era entendido como independente do calor. A longo prazo, segundo Lue, isto pode evoluir em um modo de operação auxiliado por calor que permite que as memórias Flash tenham performance e resistência melhorados.

Elas também poderiam substituir as memórias DRAM, mas o pesquisador lembra que é cedo para pensar nisso. “Flash não é uma memória RAM. A arquitetura teria que ser totalmente diferente”, justifica.

O limite de 100 milhões de ciclos também é uma estimativa. Testar estes marcos demoraria muitos meses, explica Lue, acrescentando que quaisquer indícios de falha ainda não foram detectados.

Apesar do avanço, a Macronix não espera lançar uma versão comercial de sua memória Flash no mercado tão cedo. O time de pesquisadores publicou o estudo na revista IEEE Spectrum e vão apresentar os resultados na International Electron Devices Meeting, que ocorre entre os dias 11 e 12 de dezembro, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Via PhysOrg

Veja como usar o Transferência Fácil para migrar arquivos no Windows

$
0
0

O Transferência Fácil é uma ferramenta do Windows que facilita o envio de documentos, fotos, músicas e outros itens entre computadores ou versões do sistema. Se você trocou de máquina ou pretende atualizar para a nova versão do sistema operacional da Microsoft, veja abaixo como usar o aplicativo para migrar seus arquivos pessoais.

Passo 1. No menu Iniciar, acesse “Todos os Programas”, clique em “Acessórios”, “Ferramentas do Sistema” e abra “Transferência Fácil do Windows”. Caso esteja usando uma versão anterior ao Windows 7, baixe o programa (disponível para Vista e XP, 32 e 64 bits);

Acessando o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na primeira tela, que traz uma breve apresentação do programa, clique em “Avançar”;

Transferência fácil do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Transferência fácil do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o modo como deseja fazer a transferência entre computadores. Você pode usar um cabo para conectar os PCs, a rede ou salvar os arquivos no HD ou pen drive. Se está em dúvida sobre qual escolher, recomendamos o último;

Escolha como deseja transferir seus arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha como deseja transferir seus arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na  tela seguinte - a menos que você já tenha executado a “Transferência Fácil” em seu outro computador - escolha “Esse é meu computador antigo” e aguarde enquanto o sistema verifica quais arquivos serão copiados;

Em seu computador antigo, selecione a opção correspondente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Em seu computador antigo, selecione a opção correspondente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione quais usuários terão seus arquivos pessoais transferidos para a nova versão do Windows. Você pode clicar em “Personalizar” para adicionar ou remover pastas. Se necessário, selecione a opção “Avançado” para refinar ainda mais os dados que serão movidos. Ao concluir,  escolha o botão “Avançar”;

Escolhendo contas de usuário a serem transferidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo contas de usuário a serem transferidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Selecionando pastas no modo avançado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando pastas no modo avançado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Agora, você pode adicionar uma senha para criptografar o arquivo que será gerado. Caso ache desnecessário, deixe os campos em branco e clique em “Salvar”;

Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Escolha um local para armazenar o arquivo e clique em “Salvar”. Caso possua um pen drive grande o suficiente ou um disco externo, é possível gravar os itens diretamente neles. Feito isso, aguarde enquanto o assistente realiza a reprodução. Quando concluído, selecione o comando “Avançar”;

Salvando arquivos a serem transferidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando arquivos a serem transferidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, o aplicativo informa ao usuário o local onde os arquivos foram salvos e dá instruções de como restaurá-los em outro computador. Clique em “Avançar” e, em seguida, em “Fechar”;

Cópia dos arquivos concluída (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Cópia dos arquivos concluída (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Restaurando arquivos

Passo 9. No computador de destino, basta dar um duplo clique sobre o arquivo gerado pelo assistente do Transferência Fácil para abrir o programa. Caso tenha configurado uma senha no sexto passo, a insira e clique em “Avançar”;

Se necessário, entre com sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Se necessário, entre com sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Dessa vez, escolha os dados que serão restaurados em seu novo computador. Caso não tenha feito uma seleção no quinto passo, você pode escolher isso agora. Ao concluir, clique em “Transferir” e aguarde enquantos seus arquivos são copiados;

Selecionando arquivos que serão copiados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando arquivos que serão copiados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Quando terminar, você pode visualizar um relatório dos itens que foram transferidos e os programas que tinha instalados no computador antigo. Para concluir o assistente, clique em “Fechar”;

Arquivos copiados com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arquivos copiados com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Dependendo dos arquivos que foram transferidos, é necessário reiniciar a máquina para concluir o processo. Para isso, clique em “Reiniciar agora” ou, caso queira fazer isso mais tarde, “Reiniciar depois”.

Para concluir, é necessário reiniciar o Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Para concluir, é necessário reiniciar o Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Todos seus arquivos pessoais foram transferidos para o novo computador ou versão do Windows.

Novo 3DMark terá benchmark para Windows, iOS e Android

$
0
0

A Futuremark, empresa responsável pelo 3DMark, divulgou, nesta segunda-feira (3), algumas informações sobre a próxima edição do aplicativo de benchmark. A principal delas fica por conta de o produto ser multiplataforma, ou seja, terá versões para Windows, iOS e Android.

Novo 3DMark vai ser multi-plataforma (Foto: Divulgação)Novo 3DMark vai ser multi-plataforma (Foto: Divulgação)

“Um benchmark para todos os dispositivos”. Este é o slogan do novo 3DMark, que poderá medir o desempenho de smartphones, tablets e computadores da mesma maneira. Com três novas funcionalidades, FireStrike, Cloud Gate e Ice Storm, o software oferece não só os testes como também comparativos entre os aparelhos.

O FireStrike, por exemplo, é um módulo de DirectX 11 que avalia detalhes como renderização em tempo real, iluminação dinâmica, simulação de efeito fumaça e sombreamento para avaliar o desempenho de aparelhos Windows que tenham especificações consideradas acima da média e voltados para os gamers.


O Cloud Gate, por sua vez, avalia gráficos e outros aspectos de hardware de aparelhos cujo sistema seja o Windows, mas que tenham sido desenvolvidos para o usuário comum, menos exigente. Enquanto isso, o Ice Storm pode ser utilizado tanto nos sistemas móveis e também no Windows, permitindo a comparação entre eles.

Tem alguma dúvida sobre benchmark? Entre no Fórum do TechTudo!

Ainda não há uma data exata do lançamento do novo 3DMark. No site oficial do produto, há somente a indicação de que ele vai chegar “em breve”. A ideia dos desenvolvedores parece ser oferecer aos usuários todas as ferramentas para testarem ao máximo seus aparelhos, especialmente na questão gráfica, para saber quando tempo eles ainda vão aguentar no competitivo mercado atual.

A Futuremark ainda não divulgou a data de lançamento do novo 3DMark.


Via Future Mark

Loja da Apple do Rio de Janeiro deve ser inaugurada apenas em 2013

$
0
0

A primeira loja da Apple no Brasil ainda vai demorar mais algum tempo para abrir. A informação foi revelada por um dos executivos da Multiplan, dona do shopping de luxo Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, durante a festa de inauguração do empreendimento, na noite desta segunda-feira (3). Ainda de acordo com a fonte, o contrato já foi assinado e a Apple Store deve iniciar as atividades em março de 2013, embora o prazo possa ser encurtado.

Shopping onde ficará a Apple Store por dentro (Foto: TechTudo)Shopping onde ficará a Apple Store por dentro (Foto: TechTudo)

E mesmo sem estar aberta ou, aparentemente, sequer estar perto de estar pronta, a loja acabou sendo um dos assuntos favoritos da noite entre os milhares de convidados. "Onde será a loja da Apple?", "Quando será que vai abrir?", "Será que a tempo do lançamento do iPhone 5?", eram as perguntas mais frequentes nos corredores do empreendimento. Naturalmente, os responsáveis pelo shopping seguiam discretos e evitavam alarde.

No entanto, mesmo que a loja da Apple ainda não apareça nos totens de busca do Village Mall, comerciantes vizinhos e até funcionários do próprio shopping já confirmavam a localização: no segundo andar, em uma posição central, conforme adiantou o TechTudo. E isto acabou ficando evidente, já que uma das funcionárias do shopping tentou evitar que as fotos fossem feitas.

Shopping onde ficará a Apple Store por dentro (Foto: TechTudo)Totem ainda não encontra a loja da Apple (Foto: TechTudo)

Agora é esperar o fim do suspense a acompanhar os próximos capítulos da esperada inauguração da primeira Apple Store do Brasil.

Ladrão deixa envio de fotos ligado e dono de tablet recebe as imagens

$
0
0

Um caso bastante curioso chamou a atenção da mídia nos Estados Unidos. Frank Drebin, usuário do fórum Glock Talk, teve sua casa assaltada há cerca de um mês, de onde foram levados milhares de dólares em produtos eletrônicos, joias e dinheiro. Até aí, somente mais um caso de furto à residência. No entanto, os bandidos deixaram o serviço de compartilhamento de fotos do tablet da vítima ligado e mais de 100 imagens de um casal foram enviadas ao antigo dono do aparelho.

Casal postou fotos e antigo usuário do tablet recebeu-as no Dropbox (Foto: Reprodução/Gizmodo)Casal postou fotos e antigo usuário do tablet recebeu-as no Dropbox (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Frank publicou a história no fórum do qual faz parte por possuir uma coleção de armas em casa – algumas delas também foram levadas pelos ladrões. No post, ele explica em detalhes o que aconteceu. O tal casal teria clicado variadas imagens com o tablet, porém o compartilhamento automático delas continuou ligado, enviando todas para uma pasta do próprio Frank no Dropbox.

Apesar disso, a vítima só notou a presença das fotografias agora, pouco mais de um mês após o crime, quando resolveu acessar sua conta no serviço de armazenamento na nuvem. Rapidamente, Frank se movimentou para compartilhar a história na Internet.

Segundo ele, não é possível ter certeza se o casal das imagens teve alguma relação direta com o roubo, já que eles podem ser apenas receptores do gadget. No entanto, a vítima promete fazer de tudo para reaver o aparelho.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

"O Toshiba Thrive que eu usava para navegar na web foi levado e agora está nas mãos destes dois indivíduos. É meu, assim como o conteúdo dele. No entanto, eles estão tirando fotos e elas estão indo para uma pasta de armazenamento do Dropbox. Qualquer um com conhecimento nessa área pode chegar até eles. (...) Não sei se roubaram ou receptaram, mas o fato é que o tablet é meu, está com eles e é um bem roubado", escreveu Frank no fórum.

Via Gizmodo

Veja como usar o FormatFactory e converter arquivos de mídia

$
0
0

O FormatFactory é um dos melhores conversores gratuitos de mídia. O programa suporta diversos formatos e permite, por exemplo, que o usuário veja seus arquivos em diferentes gadgets. Descubra no passo a passo abaixo como usar o Format Factory e converter arquivos de mídia facilmente:

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o FormatFactory em sua máquina;

Passo 2. A instalação do aplicativo é tão simples que somente requer que você defina em qual pasta ele deve ser instalado. Defina e prossiga;

2 selecionando local para instalar o programaSelecionando local para instalar o programa (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. A interface do programa é organizada da seguinte forma: no menu superior estão disponíveis os comandos, enquanto na parte lateral esquerda estão as mídias e os formatos para os quais o usuário pode converter seu arquivo (independente da extensão em que estejam);

3 interface do format factoryInterface do FormatFactory (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Para converter um vídeo qualquer para WMV, por exemplo, selecione a opção no menu lateral em Vídeo. Uma nova janela será aberta. Clique em "Adicionar Arquivo" para procurar o seu vídeo;

4 adicionando arquivoAdicionando arquivo para conversão (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. Em "Configurações de saída", existe uma série de recursos que você pode alterar para que o arquivo convertido saia da forma desejada. É possível codificar o vídeo e o áudio, desativar o som e adicionar legendas e marca d'água.

5 alterando configuracoes de saidaAlterando as configurações de saída (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 6. Ao clicar em "Opções", é possível cortar o vídeo, caso você não queira que ele seja convertido por inteiro. Nessa tela, basta marcar o tempo inicial e final do trecho desejado para o corte ser efetuado;

6 cortando o vídeoCortando o vídeo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 7. Ao finalizar suas configurações, clique em Ok. Depois você estará novamente na tela principal e basta clicar em "Click To Start" para que o software comece a realizar a conversão. Esse processo pode ser um pouco demorado, dependendo do formato escolhido e do tamanho do arquivo original.

7 iniciando a conversaoIniciando a conversão (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Pronto! Agora o Format Factory faz todo o trabalho para você.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Micron desenvolve memória RAM não volátil

$
0
0

A Micron se uniu à AgigA Tech para desenvolver um novo tipo de memória RAM. A novidade dos novos módulos é a não volatilidade. Hoje, quando o sistema é desligado, a memória RAM é zerada. No novo modelo, o chip teria a capacidade de armazenar dados por períodos longos de tempo, independente do aparelho estar ou não ligado.

Com uso de capacitores poderosos, seria possível construir pentes de memória RAM que retém informações mesmo depois de desligados (Foto: Reprodução)Capacitores permitem que memória RAM retenha
informações mesmo desligada (Foto: Reprodução)

Isso seria possível pelo uso de módulos de memória flash, igual aos dos pendrives e SSDs, por exemplo, no pente de memória. De resto, a memória RAM não volátil funcionaria da mesma forma: armazenaria dados de acesso rápido do sistema durante a sessão e, quando desligada, passaria essas informações para os módulos flash.

Para que eles tenham energia e sejam capazes de reter informações por períodos longos de inatividade, os novos pentes contariam com os ultracapacitores criados pela AgigA. Um capacitor é um componente eletrônico capaz de receber determinada quantia de energia e liberar, na saída, uma quantidade maior. Essa energia seria usada para que os pentes de memória fossem capazes de reter informações por muito mais tempo, em alguns casos, de acordo com informativo veiculado pela Micron, por até 10 anos.

A empresa não divulgou um prazo para que os novos pentes de memória estejam disponíveis no mercado e nem preços estimados da nova tecnologia. Em todo caso, a ideia de memórias RAM não voláteis dependeria de uma reengenharia dos sistemas operacionais disponíveis na atualidade: se fosse lançada hoje, a memória seria dificilmente aproveitada por sistemas operacionais que são incapazes de reconhecer suas capacidades de armazenamento não voláteis.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Tom’s Hardware


Capa para iPhone 5 adiciona segunda tela ao smartphone

$
0
0

O iPhone 5 pode ganhar uma capinha que adiciona uma característica bem diferente ao dispositivo da Apple. Trata-se de uma segunda tela com tecnologia e-ink, semelhante à do leitor de livros digitais Kindle. O acessório faz com que o novo display seja exibido na parte traseira do celular e oferece uma variedade de funcionalidades.

Case adiciona uma tela e-ink ao iPhone 5 (Foto: Divulgação)Case adiciona uma tela e-ink ao iPhone 5 (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela empresa PopSlate, o produto é personalizável e pode exibir imagens de redes sociais ou de aplicativos na traseira do iPhone 5. Para mudar a exibição, basta dar dois toques na capinha. O acessório se liga ao smartphone da Apple através da conexão lightining, substituta do antigo padrão dock de 30 pinos. Além disso, a segunda tela não consome muita bateria do celular, já que a tecnologia e-inké bastante econômica.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Segundo os criadores, o display da capa é praticamente indestrutível por ser feito com plástico. O gadget, no entanto, ainda precisa de apoio do público para ser lançado. O acessório está hospedado em um site de crowdfunding, o Indiegogo, e busca angariar US$ 150 mil (cerca de R$ 300 mil) até o dia 15 de janeiro para começar a produção. Até o momento, mais de US$ 99 mil (R$ 200 mil) já foram arrecadados. Portanto, é provável que a PopSlate saia do papel até 2014.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do acessório:


Via CNET

Novo Trojan para Mac utiliza site sobre Dalai Lama para se espalhar

$
0
0

A F-Secure e Intego descobriram na última sexta-feira (30/11) um novo cavalo de Tróia chamado Dockster.  Essa nova praga contamina computadores com Mac OS X que visitam um site relacionado com Dalai Lama, líder religioso tibetano.

Site sobre Dalai Lama contamina computadores com Mac OS X (Foto: Reprodução/F-Secure)Site sobre Dalai Lama contamina computadores com Mac OS X (Foto: Reprodução/F-Secure)

De acordo com o F-Secure, depois de instalado, o trojan tem a capacidade de capturar as teclas das máquinas infectadas (atuando como um spyware) e pode permitir também que hackers mal-intencionados baixem e executem malwares adicionais.

A boa notícia é que a vulnerabilidade usada pela praga está relacionada ao Java e já foi  corrigida pela Oracle. A brecha usada é a mesma que contaminou mais de 500 mil Macs neste ano e foi usada pelo malware conhecido como Flashback. Contudo, mesmo que as devidas correções e ajustes para o problema tenham sido divulgadas pela Oracle e pela Apple, os usuários que ainda utilizam instalações antigas ou modificaram as configurações padrão ainda podem ser contaminados.

O Dockster não é a primeira ameaça direcionada especificamente para ativistas pró-tibetanos. No início deste ano, pesquisadores descobriram  um outro malware, cujo alvo eram organizações e pessoas solidárias ao Tibete em seu conflito com o governo chinês.

A contaminação através do site gyalwarinpoche.com já acontece pelo menos desde o dia 27 de novembro, segundo a F-Secure. O site também tem uma versão da praga voltada para o sistema operacional Windows, mas aparentemente ela não funciona. De qualquer forma é importante que todos os usuários evitem visitar esse site, independente de qual sistema estejam usando.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Acessório permite conectar controles de PlayStation 2 em Wii e Wii U

$
0
0

A Datel do Japão vai lançar um curioso acessório para Wii U e Wii, um conversor que permite conectar um controle Dualshock do PlayStation 2 nos consoles da Nintendo. Ele estará disponível no Japão a partir de 8 de dezembro por ¥1.980, valor em torno de R$ 50.

Conversor da Datel conecta controle DualShock do PlayStation 2 no Wii U (Foto: Siliconera)Conversor da Datel conecta controle DualShock do PlayStation 2 no Wii U (Foto: Siliconera)

O conversor funciona plugando um Wii Remote do Nintendo Wii ou Wii U em uma de suas extremidades e um controle Dualshock na outra. O adaptador então faz com que ele seja interpretado pelo videogame como se fosse um Classic Controller comum da própria Nintendo.

Na parte central do conversor ainda há um botão para ligar e desligar a função Turbo, que pode ser especialmente útil para usar nos clássicos do Virtual Console, como jogos de ação. Não foram mencionados planos para um lançamento ocidental.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Siliconera

Aplicativo permite deixar de castigo aquele seu amigo chato do Facebook

$
0
0

Sabe aquele seu amigo do Facebook que exagera nas postagens e acaba ficando chato? Agora você pode ter um tempo dele. O aplicativo “Defriendtion” pede que o usuário preencha um formulário sobre seu amigo inconveniente, explicando o motivo de seu descontentamento e dizendo quanto tempo o usuário ficará “de castigo”. Em seguida, o aplicativo posta uma mensagem no mural da pessoa para que ela saiba que está sendo ignorada.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Preencha um formulário e deixe seu amigo de castigo (Foto: Reprodução)Preencha um formulário e deixe seu amigo de castigo (Foto: Reprodução)

O vídeo promocional do aplicativo explica que os alvos são os amigos que postam fotos de seu almoço, vivem fazendo citações inspiradas ou simplesmente compartilham coisas demais. Os criadores explicam que o ‘Defriendtion’ é um tipo de dislike (descurtir), já que o Facebook ainda não inventou esse botão. O aplicativo é apenas uma brincadeira e não bloqueia realmente nenhum conteúdo no feed de notícias.

Veja o vídeo promocional do ‘Defriendtion’ abaixo:

 

Via BlueBus

Facebook Messenger para Android imita WhatsApp e adota telefone como login

$
0
0

O Facebook lançou nesta terça-feira (4) uma atualização do seu Messenger para Android que possibilita ao usuário se conectar usando apenas seu nome e número de telefone. Com a novidade, o aplicativo passa a funcionar como um verdadeiro serviço de mensagens gratuitas, semelhante ao WhatsApp - que, segundo rumores, pode ser comprado pelo próprio Facebook.

DisplayMedia (Foto: DisplayMedia)Facebook Messenger para Android aceita número de celular como login (Foto: Divulgação)

O grande diferencial do Messenger é a possibilidade de conversar também com usuários conectados no Facebook pelo computador. Assim, passa a ser possível conversar com qualquer contato que esteja online na rede social, mesmo que você mesmo não tenha uma conta no serviço.

Assim como acontece no WhatsApp, o próprio programa rastreia pela sua agenda de contatos todos os amigos que possuem conta na rede social, criando uma lista com eles para você conversar pelo smartphone.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A atualização está disponível apenas para o Android e não há informações sobre quando a versão para outras plataformas, como iOS, devem ser disponibilizadas. O Facebook também informou que nem todas as contas do Messenger receberam a atualização, mas que isto deve acontecer nas próximas semanas.

Via The Next Web

Viewing all 19109 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>